sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PERIGO DO CÉU


Meteorito atinge a Rússia e deixa 400 pessoas feridas

Cerca de 400 pessoas ficaram feridas após um meteorito atravessar o céu sobre da região central da Rússia nesta sexta-feira (15). De acordo com informações da Reuters, o meteorito lançou bolas de fogo na direção da Terra quebrando janelas e acionando alarmes de carros. As primeiras informações dão conta de que não há nenhum brasileiro entre os feridos, mas que o clima na região é de pânico.
Em Chelyabinsk, a 1.500 km de Moscou, quem seguia para o trabalho se assustou com o barulho que parecia uma explosão e com a onda de tremor e a luz forte que atingiu a região. O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo.
De acordo com autoridades de Chelyabinsk, cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica. A maioria deles, ficou ferida devido aos estilhaços de vidro. O Ministério de Emergência da Rússia descreveu o acontecimento desta sexta como uma "chuva de meteoro na forma de bolas de fogo", e pediu aos moradores para manter a calma. (Com informações da Reuters) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário