segunda-feira, 28 de março de 2011

IBIPORA; AGUA MINERAL NAS TORNEIRAS

SAMAE realiza primeiro teste de captação da água mineral


Teste de Capitação
O teste é um momento histórico para IbiporãNa tarde da última sexta-feira, 25 de março, os técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Ibiporã, realizaram o primeiro teste de captação da água mineral, do Aquífero Guarani, que chegou à estação de tratamento da companhia.
O diretor do SAMAE, Nadir Bigati, comentou que esse dia entrará para a história da cidade. “Hoje é um dia glorioso e histórico para o SAMAE e para a população de Ibiporã, já que a água mineral chegou a nossas tubulações”, comentou.
Nadir também explicou qual será o segundo passo para que a água chegue às torneiras das casas. “O procedimento agora será técnico, por isso os engenheiros acompanharão todo o processo para ver se primeiramente nós teremos que misturar a água do Rio Jacutinga com a do aquífero, já que o gosto e as características serão diferentes”, explicou o diretor.
A vice-prefeita, Sandra Moya, que também acompanhou o teste, descreveu a emoção de ter participado desse momento histórico. “Foi um prazer e uma honra muito grande estar aqui para presenciar a chegada da água, além de ter sido emocionante também”, descreveu.
Sandra enfatizou a importância dessa manancial para o futuro. “Existe a preocupação da região em relação a não terem água daqui há alguns anos. Ibiporã, graças a Deus, não só através desse aquífero, mas também por conta do Jacutinga, é duplamente privilegiada”, enfatizou a vice-prefeita.
Segundo os técnicos do SAMAE, dentro de alguns meses a água mineral já estará disponível em todas as torneiras das residências da cidade. Ouça no áudio abaixo a entrevista completa com o diretor da companhia, Nadir Bigati e com a vice-prefeita, Sandra Moyá.
Fonte: Danilo Pomin e Juciellen Ribeiro - Agência Tudo Ibiporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário