segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


ONG pede doações e faz apelo a donos de animais

Instituto Carlos Galera solicita doações na conta de água, pacotes de ração e alerta as pessoas sobre o crime de abandonar um animal

Foto: Arquivo/Tudo Ibiporã 
Maria Galera e sua atitude humanitária. Entidade precisa de ajuda e tem cães para doação
    Todo dono de animal doméstico precisa ter a consciência de que ele é um ser vivo e que passa a fazer parte da família à medida que é pego para ser criado. Por isso, não pode ser descartado nas ruas ou abandonado quando fica doente ou quando o dono não o quer mais. O compromisso tem que ser para toda a vida do animal. Por esse motivo, quem o abandona na rua ou comete maus tratos com o mesmo, o que é crime, pode ser multado ou até mesmo preso, de acordo com a Lei Federal 9.605, artigo 32.
   O alerta é da presidente do Instituto Carlos Galera – Projeto PARE, Maria Galera, que se dedica ao cuidado de animais há 35 anos, e está pedindo não só a conscientização da comunidade, mas também doações à ONG (organização não-governamental) que dirige. “Não temos recursos para fazer o trabalho que precisamos em prol desses cachorros abandonados e doentes. Por isso pedimos, a quem puder, doações de ração ou em dinheiro”, solicita Maria. O canil que ela mantém já chegou a ter mais de 130 cães.
   Para dar corpo à campanha e facilitar as doações, a Prefeitura Municipal, através do SAMAE, decidiu firmar um convênio com a ONG para que os ibiporaenses possam doar algum valor por meio de débito na conta de água. Seja cidadão e seja humano: apóie essa iniciativa do instituto.
   Outra forma é entregar a doação no Instituto (localizado à Avenida André Sert, 1.630) ou em qualquer casa de ração de Ibiporã, que irá destinar os pacotes de ração à ONG.
   Maria Galera alerta aos moradores que nenhum integrante da ONG sai pelas ruas pedindo doação em dinheiro de porta em porta. Se houver alguma pessoa que queira se passar por membro da ONG, o morador pode chamar a polícia.
CONSCIÊNCIA 
   A voluntária pede que as pessoas tenham mais consciência na hora de pegar um animal: “Se vai pegar um cachorro ou gato a pessoa tem que entender que será 100% responsável pelo destino do animal. Eles têm sentimento e não podem ser de maneira alguma abandonados quando adoecem. Pelo contrário. Aí é que precisam de mais cuidado”, salienta Maria Galera. Ela lembra que a ONG não recolhe animais que tenham dono: “Só pegamos para tratar os abandonados ou doentes em estado grave”.
   Maria Galera informa ainda a ONG dispõem de cães de porte médio já recuperados e também tem filhotes para adoção. 
SERVIÇO – Quem puder adotar um cachorro pode procurar a ONG. As pessoas podem também fazer doações no local (ração ou dinheiro) ou mesmo autorizar o débito na sua conta de água do SAMAE. O Instituto Carlos Galera fica na Avenida André Sert, 1.630 – Ibiporã.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário