Prefeitura libera ponte de acesso ao Conjunto Afonso Sarábia
Alerta: a ponte é para veículos com peso máximo de 6 toneladas
Recuperado o acesso mais rápido à cidade
A administração municipal trabalhou rapidamente com o objetivo oferecer um novo acesso aos moradores dos conjuntos Afonso Sarábia, Pedro Morelli e Jamil Sacca, e liberou já no domingo (dia 27/01) uma ponte alternativa de madeira, bem sinalizada, que já está sendo usada com segurança pelos pedestres e veículos. A ponte fica ao lado da que foi danificada pelas chuvas e que teve de ser interditada na última segunda-feira, dia 21.
A ponte alternativa foi executada rapidamente, por determinação do prefeito José Maria, para que os moradores dos bairros não fossem prejudicados. A ponte principal cedeu, mas como a sua estrutura está intacta, a administração municipal irá recuperar as cabeceiras e terá o auxílio de guindaste para levantá-la. Enquanto isso, será usada a de madeira.
SOMENTE VEÍCULOS DE ATÉ 6 TONELADAS
A ponte de madeira conta com guarda-corpos sinalizados e placas alertam que o acesso por ela só é permitido para veículos de até 6 toneladas de peso máximo (caminhão + carga). A administração executou naquele local a nova ponte para evitar que os moradores e motoristas tivessem que dar uma volta maior para ter acesso ao Centro. O acesso secundário é por uma estrada de terra que contorna a estação do SAMAE no Aquífero Guarani e também o Conjunto Jamil Sacca.
PONTE DO PEDRO MORELLI
Já a segunda ponte que liga os bairros à cidade pelo Conjunto Pedro Morelli começará a ser recuperada nesta segunda-feira (28/01). O secretário municipal de Obras de Ibiporã, Paulo Sérgio Victor, informa que o acesso será proibido nesta ponte enquanto as máquinas e os operários estiverem trabalhando no local.
Fonte: Núcleo de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário