sexta-feira, 21 de setembro de 2012

QUE VERGONHA!!!


Londres diz que membros do Rio/2016 roubaram arquivos

Em um episódio embaraçoso para os organizadores dos Jogos do Rio, vários membros do comitê da Olimpíada de 2016 foram pegos roubando arquivos dos organizadores britânicos durante a última edição dos Jogos. O Comitê Organizador da Olimpíada de Londres disse nesta sexta-feira que funcionários do Rio/2016, que trabalhavam na cidade inglesa com membros do departamento de tecnologia, tinham baixado documentos internos sem autorização. 
Os brasileiros estavam trabalhando com os organizadores durante a realização da Olimpíada de Londres, realizada entre 27 de julho e 12 de agosto, como parte de um "programa de transferência de conhecimento" entre as cidades-sede dos Jogos Olímpicos. 
"Posso confirmar que houve um incidente envolvendo os membros da equipe do Rio que acessaram arquivos e os removeram sem permissão", disse Jackie Brock-Doyle, porta-voz do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres. "Nós reportamos isto aos organizadores do Rio. Eles agiram rapidamente para resolver o problema e devolveram os arquivos". 
Os funcionários da Rio envolvidos no roubo foram retirados do programa de Londres. A natureza e o conteúdo dos arquivos de Londres não foram imediatamente conhecidos. No entanto, as autoridades disseram que os documentos provavelmente teriam sido fornecidos à equipe de Rio se tivessem sido solicitados.
Membros do alto escalão do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres foram notificadas einformaram o incidente ao Comitê Organizador da Olimpíada do Rio, que tem Carlos Arthur Nuzman como presidente e Leo Gryner como diretor-geral. 
O Rio, a primeira cidade da América do Sul a ser escolhida para sediar a Olimpíada, mandou centenas de funcionários para Londres durante os Jogos para monitorar as operações.
Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário