quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Advogado entrega renúncia de prefeito de Londrina à Câmara
Quem assume o comando da administração municipal é presidente da Casa, vereador Gerson Araújo (PSDB)
O advogado Paulo Nolasco entregou por volta das 10h30 desta quinta-feira (20) o pedido de renúncia do prefeito José Joaquim Ribeiro (sem partido), que foi preso nesta manhã por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Catarina em um hotel na praia de Piçarras. Com o afastamento do prefeito, quem assume o comando da administração municipal é o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Araújo (PSDB).
Essa seria uma estratégia da defesa de Ribeiro para obter um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), já que o principal motivo da prisão do prefeito de Londrina é de que no cargo, ele poderia interferir no andamento do processo que investigou irregularidades na compra de kits escolares pela Prefeitura. Ribeiro confessou ao Gaeco ter recebido R$ 150 mil de propina de empresários que venceram a licitação dos kits escolares.
Alguns exemplos citados são os da concessão de cargo ao filho da ex-secretária de Educação Karin Sabec e uma conversa telefônica interceptada com autorização judicial, na qual Ribeiro comenta com o secretário de Gestão Pública, Denílson Novaes, sobre irregularidades em outros contratos da administração.
Fonte: JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário