quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ibiporã: Rotary Clube convida o tenente Marcelo para falar sobre trânsito


O tenente Marcelo Barros do Nascimento foi convidado pelo Rotary Clube de Ibiporã para falar sobre o trânsito na cidade. A reunião foi realizada no último dia 25, na Casa da Amizade, e contou com a participação dos membros. A implantação do estacionamento rotativo na área central da cidade e as dúvidas com relação ao trânsito ibiporaenses foram os principais assuntos abordados.
“É um projeto de lei aprovado que trata de estacionamento rotativo na área central da cidade. Havia algumas dúvidas e nós procuramos sanar algumas delas hoje. É uma necessidade [haver o estacionamento rotativo]. A frota veicular cresceu muito, o comércio se intensificou na área central e necessita por parte do poder público disciplinar a questão do estacionamento, fiscalização e tudo o que envolve a população na área central”, explicou o tenente.
A presidente do Rotary, Ivonete Dias, falou da importância de eventos como este para o clube. “O Rotary é um clube de prestação de serviços sociais e humanitários. Então nós integrantes do clube convidamos o tenente Marcelo para esclarecer algumas dúvidas em relação a um ponto muito polêmico na cidade de Ibiporã que é a implantação da Zona Azul”, comentou.
“O projeto foi aprovado e ainda não começou o seu funcionamento. O Rotary quer ser um elo de ligação entre as partes envolvidas e o poder público, e esclarecer à comunidade essa questão da educação no trânsito, envolver os membros da comunidade na participação do projeto na Zona Azul”, continuou Ivonete.
O intercambista, Diogo Cortez Verceze, voltou recentemente do México – onde passou um ano estudando – e relatou suas experiências no país. “Passou muito rápido, foi uma experiência muito boa, deu para conhecer muita gente, uma cultura nova, um idioma novo, e saber com todos os tipos de pessoas. Isso vale muito!”, enfatizou.
Fazer o intercâmbio foi possível para Diogo, já que o Rotary tem um programa voltado a isso. “Fui por um ano, pelo programa do Rotary, e eu estive no ensino médio, tive aulas no ensino médio, e é bem possível que eu possa validar o ano que eu estive lá de intercâmbio”, comentou.
Confira na sessão Festas e Eventos a cobertura da reunião, realizada pelo locutor e repórter, Rock Nunes. Ouça nos áudios abaixo as entrevistas completas com tenente Marcelo Barros do Nascimento, Ivonete Dias e Diogo Cortez Verceze.
Fonte: Juciellen Ribeiro - Agência Tudo Ibiporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário