segunda-feira, 25 de abril de 2011

Luto: Adeus Zeferino Pasquini


O futebol londrinense perdeu neste domingo (24) Zeferino Pasquini, ex-goleiro e uma espécie de "síndico" do Estádio do Café. O "Zé", como era chamado pelos amigos, cuidava há mais de 30 anos do estádio, que dizia ser sua casa.
Zeferino tinha 74 anos e morreu de insuficiência coronariana no início da tarde deste domingo dia 24 de Abril. Ele estava internado há semanas na Santa Casa de Londrina.
Nascido em São Manoel, no interior de São Paulo, em 30 de setembro de 1936, Zeferino estreou como goleiro profissional jogando pelo Sport Club Corinthians Paulista, aos 17 anos de idade. Com um detalhe: era reserva de Gilmar dos Santos Neves, goleiro que escreveu história no futebol defendendo a Seleção Brasileira. Após três anos no Corinthians, Zeferino transferiu-se para o Paraná e iniciou uma história de idas e vindas no Londrina Esporte Clube.
Além dos dez anos defendendo a camisa da equipe londrinense, Zeferino Pasquini também atuou por diversos times brasileiros. Como Náutico (PE), Clube Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club, Portuguesa Santista, Barretos, Olímpia e Marília. Mas foi no Londrina Esporte Clube que o paulista Zeferino encontrou sua “casa”. Durante muitos anos treinou os goleiros que passaram pelo Londrina.

Fonte: Londrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário