quarta-feira, 13 de abril de 2011

Londrina: Municipalização de escola beneficia 173 alunos

O prefeito Barbosa Neto entregou oficialmente a Escola Municipal Dr. José Hosken de Novaes. Administrada pelo governo estadual até 2009, data em que fechou as portas pela municipalização gradativa do ensino fundamental de 1ª a 4ª série, a unidade escolar, localizada na rua Serra da Tabatinga, número 99, no jardim Bandeirantes, vive agora uma realidade diferente.
A Secretaria Municipal de Educação assumiu a responsabilidade de oferecer o ensino para os 173 alunos da região neste ano. Com o fechamento da instituição, pais e responsáveis transferiram seus filhos para outras escolas municipais do bairro, como a Santos Dumont e João XXIII.
O problema é que as duas unidades ficam do outro lado da avenida Arthur Thomas, uma das mais movimentadas da região oeste. Com esse cenário, as crianças tinham que atravessar a via e estavam vulneráveis a um grave acidente de trânsito. “A comunidade entrou em contato com o prefeito, manifestando a necessidade da reabertura da Hosken de Novaes. Felizmente, já colhemos os frutos do bom trabalho”, apontou a secretária de Educação, Karin Sabec Viana.
Segunda a diretora da Escola Municipal Hosken de Novaes, Adriana Belizário da Silva, a instituição atende oito turmas de educação infantil até 4ª série, quatro no período da tarde e o restante de manhã. “O retorno das atividades escolares era uma necessidade. Hoje, o quadro é diferente, até desenvolvemos projetos curriculares de grande importância para a formação dos alunos”, disse.
A diretora mencionou as atividades de dança, uma parceria com a Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), e a ginástica rítmica e o futsal, desenvolvidos juntamente com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Além da Hosken de Novaes, a Prefeitura de Londrina aplica o mesmo modelo de municipalização no antigo Colégio Estadual Carlos Dietz e na Escola de Aplicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Fonte: N.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário