Evento é a última etapa do projeto Londrina 2030; resultado final será apresentado na Conferência Internacional de Cidades Inovadoras no mês que vem
A discussão sobre o desenvolvimento futuro de Londrina ganhou espaço na sede Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon), situado na avenida Maringá, número 2.400. O II Painel de Atores Estratégicos, que contou com a presença do prefeito Barbosa Neto e vários secretários municipais, apresentou o resultado de sete temas estratégicos trabalhados pelos participantes desde a primeira edição do evento, realizado em novembro do ano passado.
O resultado final sobre o aprofundamento nos segmentos Transporte e Mobilidade; Governança; Saúde e Bem estar; Educação; Segurança Pública; Capital Técnico e Tecnológico e Cultura, Lazer e Turismo compõe a última etapa de conclusão do projeto “Londrina 2030”, que será apresentada na Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, de 17 a 20 de maio em Curitiba.
O texto final foi enviado a 122 especialistas que são representantes de diversas entidades do município, como Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina e Região (Sincil) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), além da importante participação da Prefeitura de Londrina.
Em seu pronunciamento, Barbosa Neto enalteceu a relação entre poder público e sociedade civil, citando as ações desenvolvidas juntamente com a FIEP como bons frutos dessa parceria. “Temos o ViraVida, Mulheres Inventando Moda e o Centro de Aperfeiçoamento Darcy Ribeiro como ótimos projetos em andamento, sintetizando uma injeção de R$ 50 milhões em toda a cidade”, comentou.
Segundo o prefeito, a FIEP continua contribuindo para o desenvolvimento da cidade. “Devemos isso ao modelo de interiorização do órgão, ampliando seus serviços para o Paraná inteiro. E Londrina acaba sendo umas dessas cidades beneficiadas”, disse.
De acordo com o presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures, o II Painel de Atores Estratégicos, além de apresentar o resultado da discussão dos sete temas, serve de estratégia para definir as áreas de crescimento do município. “É necessário para registrar os setores onde a cidade possui grande potencial de crescimento, aproveitando ao máximo essas oportunidades”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário