sexta-feira, 18 de março de 2011


Prefeitura de Ibiporã testa novo padrão de recape asfáltico
A administração municipal de Ibiporã está fazendo testes para encontrar um melhor padrão possível de recape asfáltico para as ruas da cidade. O objetivo é definir uma forma que seja de boa qualidade para, em seguida, uniformizar a pavimentação da cidade.
A pavimentação, será feita de forma terceirizada, mediante licitação. O objetivo, segundo o prefeito José Maria, é contratar uma empresa que possua um equipamento que ofereça maior agilidade do que o serviço feito até então pelas equipes de pavimentação da Prefeitura.
"A pavimentação completa que estamos fazendo nos bairros é muito boa, um asfalto feito para durar. Porém é um trabalho mais demorado, que envolve muita gente e deixa a desejar na qualidade do acabamento por ser artesanal. Estamos buscando uma alternativa que seja mais ágil e econômica para o município", afirmou o prefeito.
Foram feitas duas demonstrações de empresas que possuem caminhões com máquinas de fazer asfalto.
A primeira empresa aplicou asfalto num trecho da Rua Luis Carlos Zani (marginal da BR-369), após o Super Muffato.
A segunda empresa aplicou na semana passada, na Rua Ângelo Sarábia, que inicia na Rua Luis Carlos Zani ao lado do antigo barracão das Casas Pernambucanas.
"Já passamos daquela fase 'de cidade dos buracos e das pedrinhas'. Recuperamos boa parte das ruas. Agora vamos tratar da qualidade do nosso asfalto, dando um padrão uniforme às ruas", anunciou o prefeito José Maria.
Quando começar o trabalho pela empresa terceirizada, as primeiras ruas serão as do quadrilátero central, compreendido entre a Avenida Mário de Menezes e a Rua Francisco Loures Salinet e entre as ruas José Pelisson e Sete de Setembro. Também serão contempladas as avenidas Santos Dumont e Paraná, Souza Naves, Estudantes e Engenheiro Beltrão.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social-PMI
Foto: Mauricio Zubinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário