Governo federal deverá ajudar desabrigados do litoral
Existe até a possibilidade de o programa “Minha Casa Minha Vida” liberar 1.500 novas moradias para ajudar os atingidos pelas chuvas.
O Governo federal deverá ajudar na recuperação do litoral do Paraná, que tem sido vítima das constantes chuvas. A informação é do coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB), que esteve no inicio desta semana acompanhando a senadora Gleisi Hoffmann em um audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Também estiveram presentes os prefeitos Amilton de Paula (Morretes), Carlos Augusto Machado (Antonina) e José Baka Filho (Paranaguá), cidades que mais sofrem com as chuvas.
Segundo Canziani, aquela região precisa de novas moradias, recursos para os produtores locais, melhorias nas estradas da região e no escoamento da safra até o Porto de Paranaguá. “Queremos que o Governo federal possa prontamente auxiliar, no menor prazo possível, para que a situação volte à normalidade.”
Alex Canziani reiterou a informação de ontem de que o ministro deverá sobrevoar ainda hoje as cidades atingidas, para avaliar os estragos e definir os recursos, que deverão ser repassados via Governo do Estado. Por outro lado, os prefeitos deverão entregar para o ministro um relatório exemplificando as consequências e as prioridades.
Bezerra acredita que os recursos federais poderão ser liberados ao Governo do Estado num prazo de até dez dias, e adiantou que o Paraná poderá ser beneficiado com uma linha especial do programa “Minha Casa Minha Vida”, que poderá viabilizar a construção de até 1.500 unidades, todas elas a serem destinadas às famílias atingidas.
Além de Canziani e de Gleisi Hoffmann, participaram da reunião os deputados federais André Vargas (PT), Angelo Vanhoni (PT), Assis do Couto (PT), Dr. Rosinha (PT), Ratinho Júnior (PSC), Rosane Ferreira (PV), Sandro Alex (PPS) e Zeca Dirceu (PT), e ainda o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho; secretário de Habitação Paraná, Mounir Chaowiche; e a vereadora Margareth Pacheco, de Antonina.
SERVIÇO DE IMPRENSA Deputado Alex Canziani
Nenhum comentário:
Postar um comentário