sexta-feira, 7 de setembro de 2012



Desfile cívico de 7 de setembro deve reunir cerca de 40 mil pessoas

Em meio à crise política do Município, a expectativa é de que, além das atividades preparadas, ocorram protestos contra a corrupção
O desfile de 7 de setembro, que será realizado na Avenida Leste Oeste na sexta-feira (7), contará com a participação de 10 mil pessoas. A comemoração ao Dia da Independência começará às 9 horas e vai até o meio-dia, percorrendo todo o trecho da avenida compreendido entre as esquinas das ruas São Luiz e Mossoró. O público estimado é de 40 mil pessoas.
Em meio à crise política vivida no Município com a cassação do prefeito Barbosa Neto (PDT) e denúncias de recebimento de propina envolvendo o vice-prefeito que assumiu em seu lugar, José Joaquim Ribeiro (PSC), a expectativa é de que, além das atividades preparadas para festejar a democracia, também ocorram protestos contra a corrupção, a exemplo do ano passado.
A coordenadora de eventos da Prefeitura de Londrina, Nanci Kemmer, afirma que o tema do desfile deste ano faz alusão ao momento vivido pelo Município: “Pé Vermelho Coração Verde e Amarelo”. “Este tema foi escolhido para reforçar esse período de reconstrução da cidadania. Para mostrar que amamos a nossa cidade e nossa pátria.”
No total, 55 entidades vão participar, entre as quais escolas municipais, algumas estaduais, escolas especiais, escolas profissionais, centros de educação infantil municipais e particulares e institutos, totalizando 2 mil crianças na avenida.
Haverá também grupos do Tiro de Guerra5º Batalhão da Polícia Militar (BPM)Projeto Cidadão Mirim4ª Cia Independente da PMGrupamento de BombeirosPolícia Rodoviária Estadual (PRE)Guarda MunicipalSecretaria do Idoso, associações de bairro, entre outros.
Entre as atividades, o desfile trará o hasteamento da bandeira do Brasil, execução do Hino Nacional, apresentação daBanda Municipal, pronunciamento de autoridades, marcha de serviços militares e apresentação das fanfarras.
Fonte: JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário